As voltas que o clima dá
07/03/2008
Eloar Guazzelli lança livro de ilustrações de Florianópolis
07/03/2008

Justiça interdita praias em duas cidades de SC

A Justiça Federal determinou na quarta-feira (05/03) a interdição das praias nas cidades de São Francisco do Sul e Itapoá, no litoral de Santa Catarina. A decisão foi tomada por conta da presença de óleo na água, derramado após um acidente com uma embarcação da empresa Norsul em 30 de janeiro.
A decisão, proferida pelo juiz Roberto Fernandes Júnior, da 1ª Vara Federal de Joinville, vale até que seja comprovada a ausência de riscos para a saúde dos banhistas. Segundo a Justiça, a decisão atendeu um pedido dos ministérios públicos federal e de Santa Catarina.
A Justiça também informa que o juiz observou que o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), a Fatma (agência ambiental do Estado) e os municípios não realizaram a análise da água, apesar de o acidente ter acontecido há mais de um mês, o que motivou a interdição.
Julio Serpa, gerente da regional de Joinville da Fatma, afirma que a previsão é de que as análises ainda demorem mais duas semanas até serem concluídas. “Os técnicos da Fatma estão na área recolhendo as amostras e fazendo avaliação do local, mas também dependemos dos laboratórios”, disse.
Pela decisão, a empresa Norsul deverá colocar placas de alerta sobre a interdição nas praias a cada 200 metros, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia. A reportagem tentou contato com representantes da empresa no fim da tarde desta quinta-feira (06/03), mas não obteve sucesso.
(Folha Online, 06/03/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *