Meio Ambiente é tema de debate da OAB-SC
26/03/2008
Espetáculo teatral “Eus e Nós” está em cartaz no Centro de Florianópolis
26/03/2008

Inicia amanhã série de debates sobre Gestão Sustentável nos Municípios

Inicia amanhã (26/03) na PUCRS, em Porto Alegre, o Seminário Nacional de Gestão Sustentável nos Municípios. O encontro vai reunir membros da sociedade civil e lideranças da administração pública de diversas cidades brasileiras para compartilhar informações e experiências sobre a gestão sustentável nos municípios.
Até o dia 28, no Prédio 40 da PUCRS, painéis, debates e apresentação de cases irão abordar iniciativas de sucesso e mostrar que ainda há muito por fazer quando o assunto é desenvolver sem destruir.
O interesse por inscrições de fora do Estado ultrapassou a expectativa dos organizadores do evento. Em função disso, o seminário terá transmissão pela internet das palestras, em tempo real, pelo site do evento, além de ser disponibilizado um telão em auditório da PUCRS.
Para falar sobre políticas públicas ambientais e seus regramentos, na manhã do dia 28, a reunião e o painel do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama) reúnem membros do governo federal e municipal. O debate contará com a presença do Ex-Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho, o ex-secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente Cláudio Langone, a procuradora do Ministério Público Sílvia Capelli e o Coordenador Nacional do Sisnama no Distrito Federal Paulo Muçouçah.
A programação inclui uma exposição de fotos ambientais, com imagens da natureza de Porto Alegre captadas pelas lentes do fotógrafo Ricardo Stricher, da Smam. As fotos estarão em exposição em três banners e 30 fotografias. Em destaque, as belezas de três Unidades de Conservação da capital gaúcha: o Parque Saint Hilaire, Parque Natural do Morro do Osso e Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger.
Almanaque Brasil Socioambiental
Lançado originalmente em 2005, o Almanaque Brasil Socioambiental, uma publicação do Instituto Socioambiental (ISA), será relançado durante coquetel do Seminário Nacional de Gestão Sustentável nos Municípios, amanhã (27/03). A edição de 2008 vem revista, atualizada e ampliada, incluindo ao todo dez ensaios fotográficos autorais e 85 verbetes, dispostos em 11 capítulos.
Os textos foram produzidos por 122 colaboradores, entre jornalistas, ativistas e especialistas das mais diferentes áreas. A publicação traz um panorama atualizado dos biomas brasileiros: Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pantanal, Pampa e Zona Costeira, além de capítulos específicos sobre Diversidade Socioambiental, Florestas, Cidades, Água, Terras, Recursos Energéticos e Minerais e Modelos de Desenvolvimento. Dia 27, às 19h, para convidados.

Texto da assessoria de imprensa do evento. Reprodução autorizada, citando-se fonte.

(Eco Agência, 26/03/08)
Transporte do Seminário utilizará biocombustível
O combustível utilizado na van que irá transportar os palestrantes do seminário é biodiesel proveniente de óleo de cozinha reaproveitado. A origem deste biocombustível vem da parceria estabelecida entre a Smam e o Instituto de Química da PUCRS, que já vem transformando resíduo oleoso da universidade para abastecimento de tratores da Secretaria do Meio Ambiente.
(Seminário de Gestão Sustentável, 24/03/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *