Santa Catarina é eleita melhor destino turístico
27/03/2008
Se o seu copo d'água falasse
28/03/2008

Um intenso debate de temas importantes para a região metropolitana de Florianópolis, como “Impacto de Vizinhança”, “Reserva da Biosfera Urbana”, “Moratória da Bacia do Itacorubi e seus Impactos”, “Regularização do Chamado Ex-Ofício” e “Transporte Alternativo Urbano para a Grande Florianópolis” será promovido nesta quinta-feira, dia 27 de março, das 8h30 às 17h30min.
O “Cresce Brasil – Região Metropolitana de Florianópolis” abre discussão com a sociedade para aprofundar esclarecimentos, com argumentação de especialistas com diferentes pontos de vista, visando a correta tomada de decisões por parte dos poderes públicos e da comunidade. O evento, que reúne profissionais locais e de outros estados, será realizado na sede da OAB/SC, em Florianópolis. A promoção é uma realização conjunta da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Sindicato dos Engenheiros de Santa Catarina (Senge-SC) e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Cresce Brasil

O desenvolvimento nacional tem sido bandeira histórica dos engenheiros brasileiros, que defendem a implementação de um projeto sustentável que leve à inserção soberana do Brasil na globalização, assim como à inclusão social e ao bem-estar de toda a população. Assim, em 2006, foi lançado pela FNE (Federação Nacional dos Engenheiros) e seus sindicatos filiados o projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”. O debate percorre todas as regiões do Brasil, desenvolvendo seminário com a colaboração de milhares de profissionais.
Programa
Impacto de Vizinhança: arquiteta Tércia Almeida de Oliveira, professora do Centro Universitário Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, SP, e do Centro Univesrsitário de Araras.
Reserva da Biosfera Urbana: Erico Porto Filho, professor do departamento de Geociências da Ufsc.
Moratória da Bacia do Itacorubi e seus Impactos: Ildo Raimundo Rosa, presidente do Ipuf.
Regularização do Chamado Ex-officio: Sérgio Faraco, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina.
Transporte Alternativo Urbano para a Grande Florianópolis: Roberto Scalabrim, diretor de Transportes do Deter.
Também participam do evento, como debatedores e moderadores, o engenheiro Carlos Bastos Abraham, diretor financeiro da FNE; a arquiteta Cristina Piazza, ex-presidente do IAB/SC; engenheiro José Carlos Rauen, superintendente da Floram; Rui Arno Richter, promotor de justiça da 28ª Promotoria da Capital; engenheiro Flávio Brízida, secretário adjunto da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo; Hélio Bairros, presidente do Sinduscon e da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção; Jaime de Souza, procurador geral do Município de Florianópolis; Itamar Cavalli, presidente do CDL Florianópolis; engenheiro Fernando Palmezan Neto, diretor secretário do Sindicato dos Engenheiros de SP – SEESP; e o professor Werner Krause Jr., do departamento de Automação e Sistemas da UFSC.
(Acontecendoaqui, 26/03/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *