Construções ‘verdes’ criam novo mercado para fornecedores
20/03/2008
Lula assina obras do PAC hoje em Florianópolis
20/03/2008

Entre os temas em debate durante o Seminário Nacional de Gestão Sustentável nos Municípios está o painel Construção sustentável – Desafio de mudar paradigmas. Com o intuito de discutir alternativas entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental, o encontro acontecerá às 17h do dia 26, próxima quarta-feira, no Prédio 40 da PUCRS.
Com a coordenação de Gustavo Lange, Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-RS), o painel receberá o Engenheiro Civil Marcelo Takaoka (membro do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável), Miguel Sattler,do Núcleo Orientado para Inovação na Edificação da UFRGS (Norie) e Márcio Araújo, consultor e sócio-fundador do Instituto para o Desenvolvimento da Habitação Ecológica – Idhea (SP).
Entre as entidades apoiadoras do evento está a Motta Bortolotto, empresa de construção civil responsável pelo Condomínio Reserva do Arvoredo, localizado em Viamão. O empreendimento foi ganhador do Prêmio Destaque Ambiental 2007, concedido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAM) às empresas com destaque na área de sustentabilidade.
(Seminário de Gestão Sustentável, 18/03/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *