Nova universidade pode surgir do voto
07/03/2008
The Beautiful South – "O belo Sul"
07/03/2008

Mais de 400 pessoas participaram do primeiro dia de atividades da 3ª Conferência do Meio Ambiente de Santa Catarina (Cemasc), realizado no auditório da Assembléia Legislativa, em Florianópolis. A conferência, que se encerra hoje e é aberta à comunidade, reúne especialistas e pesquisadores nacionais para tratar de assuntos ligados ao aquecimento global.
Um dos representantes que abriu o evento na manhã de ontem foi o secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, Egon Krakhecke. Ele reafirmou o comprometimento do governo federal de tornar o desenvolvimento mais sustentável:
– Essas conferências estão sendo realizadas em todos os estados como etapa preparatória para a conferência nacional, em maio, em Brasília. As propostas aprovadas na conferência nacional estarão em um documento que vai subsidiar o governo na elaboração de políticas para o meio ambiente. Será uma oportunidade para a sociedade contribuir na reformulação das políticas públicas.
No final da manhã de ontem foi a vez do professor Francisco Aquino, pesquisador do projeto Antártica e do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) fez uma palestra na qual apresentou os impactos das mudanças climáticas no Sul do Brasil.
Discussões serão divididas em grupos temáticos
A exemplo da tarde de ontem, que também contou com a palestra de José Constantino, representante da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental, o dia de hoje será voltado para a discussão em eixos temáticos. Nos grupos, divididos nos temas Mitigação, Adaptação, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico e Educação Ambiental, Formação, Comunicação e Sustentabilidade, os participantes debatem temas propostos pelo Ministério do Meio Ambiente e suas possíveis soluções.
A programação hoje começa às 9h e estende-se até as 20h.
(DC, 07/03/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *