Um parque de R$ 2 milhões na Capital
04/03/2008
Vídeo-reportagem sobre a Oficina de Desenho Urbano
04/03/2008

Da coluna de Visor (DC, 03/03/08)
Quem conhece Florianópolis sabe que uma de suas grandes carências é a escassez de áreas verdes no perímetro urbano. Quem vive ou circula na área central até encontra nas paisagens formadas pelas encostas dos morros adjacentes algum alívio ao calor, mas um alívio meramente psicológico, pois a dura realidade é o convívio constante com o asfalto e as edificações. Só mesmo quando o cidadão dirige-se para as praias pode encontrar no interior da Ilha um contato real com a natureza.
Eis porque é de suma importância que o Jardim Botânico a ser construído no Bairro Itacorubi saia o quanto antes do reino das boas intenções. A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri), gestora do projeto, calcula em R$ 2 milhões os recursos necessários, capital este que dependeria de interesse político para ser liberado, segundo a própria Epagri.
Ora, se houver sensibilidade por parte daqueles que são responsáveis pela liberação desses recursos, certamente os florianopolitanos e visitantes logo poderão contar com o Jardim Botânico. São tão óbvias sua importância e contribuições à qualidade de vida da população que é difícil imaginar alguém desprovido de interesses egoístas que seja contrário ao empreendimento.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *