Chuva provoca alagamentos e deslizamentos na Grande Florianópolis
01/02/2008
César Valente: Desgraceira!
01/02/2008

Da coluna de Visor (DC, 01/02/08)
As intensas chuvas que começaram na noite de quarta-feira, e tantos prejuízos causaram à população, evidenciaram também que Florianópolis – e também a maioria das cidades de maior porte do Estado – não dispõe de um sistema de escoamento pluvial e de drenagem à altura de suas necessidades.
O problema é velho de muitos anos. No Natal de 1995, por exemplo, a Capital ficou praticamente debaixo d´água. Já naquele tempo se cobrava investimentos mais consistentes em esgotos pluviais, assim como em obras de contenção das encostas em diversas áreas de risco dos morros circundantes. Lá se foram mais de 12 anos e tudo continua na mesma.
Aliás, ficou pior. A área construída na aumentou enormemente, “impermeabilizando” ainda mais a cidade, e a população também. Depois desta quinta-feira (31/01) “diluviana”, os moradores de Florianópolis e os turistas (ah, os turistas!) certamente farão uma reflexão sobre a tal da qualidade de vida no pedaço.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *