A coluna e a “farra do boi”
26/02/2008
Olhar ecológico das italianas
26/02/2008

Operadoras italianas visitam Santa Catarina

Santa Catarina receberá na quarta, dia 27/02, até sete de março, 14 representantes das maiores operadoras de turismo italianas. Essa ação faz parte do trabalho de divulgação do Estado no exterior e é uma iniciativa conjunta do trade de turismo, com a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e a Santur.
Segundo Wilson Luiz de Macedo, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC), mais de 220 mil de turistas estrangeiros estiveram no Estado durante a temporada de 2007. “Isso mostra que os visitantes que vem de fora do país representam uma parcela relevante dos nossos negócios. Precisamos incentivar, cada vez mais, a vinda desse público, que aquece o mercado e a economia da região.”
Entre as entidades confirmadas para o Famtur está uma das mais especializadas em turismo sustentável na Europa (Legambiente), além de agências, operadoras e associações importantes do setor. “Ao todo, elas atendem cerca de 30 milhões de turistas Italianos”, conclui Wilson Luiz de Macedo. Os representantes passarão pelo centro de Florianópolis, pelas praias da região e também pelo centro histórico de Laguna.
(Brasilturis Jornal, 26/02/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *