Operadoras italianas visitam Santa Catarina
26/02/2008
SuperSurf 2008 abre o Circuito Brasileiro em Florianópolis
27/02/2008

Da coluna de Juliana Wosgraus (DC, 26/02/08)
Um grupo com cerca de 15 italianos de diversas entidades ligadas ao turismo sustentável e ao ecoturismo desembarca em Floripa amanhã (27/02), para visitar diversos locais do Estado que têm esse perfil. Entre as entidades que estarão representadas aqui está a AITR – Associazione Italiana Turismo Responsabile – , que reúne mais de 80 associações, agências, operadoras e ONGs trabalhando com o turismo responsável.
E também a Legambiente, importante associação européia em defesa do ambiente e do desenvolvimento econômico e social sustentável. Na quinta-feira (28/02) a turma irá visitar Renato Sehn, na Ilha do Papagaio, já que sua pousada desenvolve inúmeras ações e investimentos sócio-ambientais desde 1972.
Ação que conta
Entre tantas razões que levarão os italianos a conhecer melhor a Ilha do Papagaio, uma delas é o concurso que a pousada está promovendo: vai premiar a escola que mais arrecadar óleo de cozinha usado e que, habitualmente, tem como destino as galerias pluviais ou as fossas sépticas, e dá-lhe prejuízo ao meio ambiente.
O óleo arrecadado ali será destinado à empresa Ambiental Santos, de Curitiba, onde será reaproveitado para confecção de solvente, manta asfáltica e outros produtos. A expectativa é que mais de três mil litros de óleo saturado, o que é altamente poluente, deixe de ser jogado na região da Baixada do Maciambú.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *