Grupos de Astronomia e de Astrofísica disponibilizarão equipamentos para observação do eclipse total da lua
20/02/2008
Ministério vai implantar 500 Núcleos de Apoio à Saúde da Família em 2008
20/02/2008

Legisladores dos países do G8, do Brasil, da China, da Índia, do México e da África do Sul (o G8 + 5) se reúnem em Brasília, hoje (20/02) e amanhã (21/02), para avaliar uma proposta da Estratégia sobre Mudanças Climáticas pós-2012, desenvolvida pela Organização Mundial de Legisladores para um Meio Ambiente Equilibrado (Globe).
Serão discutidas no Fórum Internacional sobre Mudanças Climáticas, que ocorrerá no Itamaraty, propostas sobre biocombustíveis e florestas, entre outros temas. Se for firmado um acordo, a estratégia será formalmente apresentada aos líderes do G8 em sua reunião de cúpula no Japão, entre 7 e 9 de julho.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá fazer o principal discurso de abertura do encontro hoje. Entre outras autoridades participantes, estão a vice-presidente do Banco Mundial para a América Latina e o Caribe, Pamela Cox, líderes de empresas como a Petrobras e a Vale do Rio Doce, representantes de organizações internacionais e mais de 100 legisladores do G8 e de países emergentes.
Parlamentares brasileiros
Quatro parlamentares brasileiros estão à frente do evento: os deputados Antonio Palocci (PT-SP) e Augusto Carvalho (PPS-DF) e os senadores Serys Slhessarenko (PT-MT), Cícero Lucena (PSDB-PB) e Renato Casagrande (PSB-ES). “Como legisladores, estamos participando deste diálogo há dois anos e a nossa compreensão das questões e vontade política de combater as mudanças climáticas é mais forte do que nunca”, afirmou Slhessarenko, presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado.
O fórum de dois dias, organizado pela Globe International, é o mais recente de uma série de fóruns mundiais sobre mudanças climáticas diretamente vinculados ao processo do G8. O evento será patrocinado pelo Congresso brasileiro, em nome da Globe International e da Aliança de Comunicadores para o Desenvolvimento Sustentável.
(O Popular, 20/02/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *