Nova categoria agita kartismo catarinense
13/02/2008
Estado terá de resolver problemas de superlotação e de segurança no cadeião de Capoeiras
13/02/2008

Jaílson denuncia deficiências em hospitais de Santa Catarina

Um e-mail encaminhado ao gabinete do deputado Jailson Lima (PT) nessa semana denunciou a crítica situação de alguns hospitais de Santa Catarina, entre eles o hospital Florianópolis e o Regional.
De acordo com o parlamentar, que trouxe o assunto a Plenário na tarde de ontem (12/02), o principal problema é a falta de profissionais, além da estrutura física inadequada.
Jailson afirmou que apresentará o problema na Comissão de Saúde, da qual faz parte na condição de vice-presidente. Sua intenção é que o assunto seja discutido nessa instância e que sejam levantadas soluções possíveis para suprir as deficiências encontradas hoje. “O primeiro passo é realizar uma visita aos hospitais na presença de um representante do Ministério Público e do Conselho Regional de Medicina (CRM)”, frisou.
O deputado ressaltou que o e-mail, encaminhado por um médico do Hospital Florianópolis e cujo nome não foi citado, destaca a falta de clínico geral para realizar o plantão noturno. De acordo com o petista, o autor da mensagem admitiu ser inviável trabalhar com apenas um médico no plantão, uma vez que a procura por atendimento médico é alarmante e crescente.
Casos de emergência, que exigem atendimento imediato, acabam gerando polêmica e revolta entre os demais pacientes que, algumas vezes, já aguardam por horas pelo atendimento médico. No e-mail, o médico contou que, ao chegar para um plantão noturno, às 20 horas, encontrou uma fila de espera com 45 casos. Entre estes, dois eram de extrema urgência e exigiram atendimento imediato. Como resultado, foi agredido verbalmente pelos que estavam na fila.
Jailson reconheceu que a Secretaria da Saúde de Estado vem trabalhando pela saúde pública, porém concorda que a situação precisa ser revista. “Nossa proposta é buscar mecanismos para assegurar a qualidade e o bom funcionamento da saúde pública no Estado, atendimento adequado ao cidadão e condições físicas e psicológicas para que o médico possa realizar seu trabalho sem stress”, finalizou.
(Tatiani Magalhães/Divulgação Alesc)
(O Barriga Verde, 13/02/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *