Saudade da Restinga
08/02/2008
A arte de ensinar
11/02/2008

Inscrições abertas para o BAILA FLORIPA 2008

A Associação Catarinense de Dança de Salão (ACADS) abriu o período de inscrições para escolas, academias, companhias, bailarinos e grupos, profissionalizados ou não, de todo o Brasil e também do exterior, interessados em participar da VII Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa 2008. O evento será realizado de 1º a 4 de maio, com espetáculos selecionados e convidados para a Mostra Oficial, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), e para a Mostra Paralela, no Beiramar Shopping.
A inscrição é gratuita e deve ser enviada até o dia 5 de março para a sede da ACADS, na Rua Lauro Linhares, nº 468, sala 10, Trindade, Florianópolis/SC, 88036-000, valendo a data do carimbo do correio, ou entregue no local, nos dias úteis, das 14h00 às 17h30. A ficha de inscrição deverá ser acompanhada de um DVD, contendo a apresentação integral e sem cortes da coreografia. No site oficial do evento, www.bailafloripa.com.br, estão disponíveis regulamentos, ficha de inscrição e demais informações necessárias.
Cada grupo ou bailarino poderá inscrever, no máximo, quatro coreografias. A idade mínima para participar é de 14 anos, mediante autorização escrita do pai, mãe ou responsável, quando menor de 18 anos. Não há limite de componentes para cada grupo, mas os bailarinos não podem estar inscritos em companhias ou grupos diferentes. Uma comissão selecionadora composta por três profissionais da área avaliará a qualidade técnica, artística e a
criatividade das coreografias. O resultado da seleção será divulgado no dia 20 de março, no site www.bailafloripa.com.br.
Os selecionados para a Mostra Oficial, no Teatro Ademir Rosa, receberão ajuda de custo por coreografia, sendo R$ 300,00 até cinco bailarinos e R$ 600,00 para seis ou mais integrantes. Além disso, a comissão organizadora fornecerá aos não residentes na cidade pernoite em hotel para grupos com até dez integrantes, somente na data de sua apresentação.
Porém, se o grupo optar em adquirir o pacote completo do evento (que inclui workshops, apresentações e bailes), serão disponibilizadas mais três pernoites de cortesia durante a realização do Baila Floripa. Também poderá ser nomeado apenas um representante do grupo (diretor, coreógrafo ou coordenador) para permanecer até o final da Mostra, dispondo de hospedagem, desde que previsto no ato da inscrição. Os selecionados somente para a Mostra Paralela não receberão ajuda de custo nem hospedagem.
O Baila Floripa – Mostra de Dança de Salão de Florianópolis não tem caráter competitivo e seu objetivo é o de valorizar a arte da dança de salão, proporcionando oportunidade para troca de experiências entre companhias, grupos e academias – profissionais e amadores – e de apresentar seus trabalhos. Informações, no site www.bailafloripa.com.br ou pelos telefones (48) 3322-1724 e 8404-7579.
A Associação Catarinense de Dança de Salão
(ADJORI SC, 09/02/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *