Bandeira Azul: prefeito assina termo de compromisso
21/02/2008
PM e ambientalistas combatem farra do boi
22/02/2008

O Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Santa Catarina inaugura nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nesta segunda-feira, dia 25/02, às 9 horas. A capacidade de atendimento passará de sete para 20 leitos, consolidando o HU como uma das principais referências para a saúde pública do Estado.
Segundo a vice-diretora do HU, Ana Maria Stamm, a obra é um marco importante para as unidades de saúde de Santa Catarina, pois o Hospital passa a operar com uma UTI modelo, concebida dentro dos modernos padrões de atendimento hospitalar recomendados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Além disso, ampliaremos nossa capacidade de atendimento à população, pois muitas cirurgias eram suspensas ou adiadas pela falta de leitos para os procedimentos pós-operatórios que envolvem tratamento intensivo”, relata. Para ela, isto ameniza um dos principais problemas estruturais do Sistema Único de Saúde (SUS).
Foram investidos R$ 2,6 milhões no projeto estrutural e na compra de equipamentos, através de recursos do Fundo Nacional de Saúde, viabilizados através da senadora Ideli Salvati. A obra levou dois anos para ser finalizada, com projeto arquitetônico de Antonio Carlos Silva, do Escritório Técnico da UFSC.
A nova UTI funcionará no 4º andar do Hospital Universitário, numa área que foi construída para esta finalidade. Segundo a direção do Hospital, o próximo desafio será a contratação de profissionais de saúde para a UTI funcionar plenamente. Isto ainda depende da autorização para a abertura de concursos públicos através do Governo Federal. Na antiga UTI futuramente funcionará um Centro de Endoscopia.
Outras informações com Ana Maria Nunes de Faria Stamm, vice-diretora do HU, pelos telefones (48) 3721-9164 e 3721-9165, ou com Fernando Osni Machado, diretor da UTI, pelos telefones (48) 3721-9199 e 3721-9193.
(Agecom, 22/02/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *