MMA lança campanha para reduzir consumo de embalagens
26/02/2008
A coluna e a "farra do boi"
26/02/2008

Guia fotográfico mostra cenários mais belos de Florianópolis

“Sonho feliz de cidade, onde os séculos culturas e paisagens se entrelaçam magicamente.” Assim o jornalista José Geraldo Couto descreve Florianópolis, tema do quinto livro da coleção “As Cidades do Brasil”, que acaba de ser lançado pela Publifolha. O texto envolvente, que descreve a cidade em sua beleza, história e geografia, é ilustrado por 65 fotos de Caio Vilela.
Em edição trilingüe, com textos em português, inglês e espanhol, o livro é uma viagem fotográfica que inspira quem já foi, quem quer ir a Florianópolis ou quem quer simplesmente viajar por suas páginas.
Estão descritas no texto de Couto e nas fotos de Vilela praias paradisíacas como as da Ilha do Campeche, marcos da arquitetura da cidade como a ponte Hercílio Luz e costumes locais como o dominó da praça 15 ou a festa do Boi de Mamão.
José Geraldo Couto mora em Florianópolis há sete anos, depois de viver mais de 40 anos em São Paulo. Jornalista e tradutor, é colunista da Folha e crítico de cinema e literatura. Escreveu os livros “André Breton” (Brasiliense) e “Brasil: Anos 60” (Ática).
Caio Vilela fotografa profissionalmente há 12 anos e viajou por mais de 40 países para realizar seu trabalho focado em turismo, gastronomia, cotidiano das crianças e futebol de rua. Realizou as exposições individuais “Um Mundo de Crianças”, “Um Olhar Estrangeiro” e “Vietnam Adventure”.
A Publifolha publica outros quatro livros com formato e proposta semelhantes na coleção “Cidades do Brasil” : “São Paulo”, “Rio de Janeiro”, “Salvador” e “Brasília”

Serviço


As Cidades do Brasil – Florianópolis

Autores: Caio Vilela e José Geraldo Couto
Editora: Publifolha
Páginas: 112
Quanto: R$ 29,90
Onde comprar: nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou no site da Publifolha.
(Folha Online, 25/02/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *