Começa em Mônaco Fórum Global de Governança Ambiental
20/02/2008
Amplia coleta de óleo de cozinha na Capital
21/02/2008

Foi realizado no sábado, 16 de fevereiro, o lançamento da certificação ambiental Bandeira Azul em Florianópolis. A certificação tem abrangência internacional na promoção da qualidade de praias e marinas, contribuindo para melhoria dos ambientes costeiros. Os 29 critérios estabelecidos para a certificação são garantia de praias limpas, seguras e com serviços e informações de qualidade.
No Brasil todo, apenas dez praias são candidatas, três delas em Florianópolis: Santinho, Jurerê e Mole. O processo é coordenado pelo Instituto Ambiental Ratones (IAR), Ong local filiada à Ong internacional FEE (Foundation for Environmental Education), que lançou o selo na França, em 1985. Cada uma das praias-piloto tem seu próprio comitê gestor e organização responsável.
O prefeito Dário Berger, que estava acompanhado de José Carlos Rauen, superintendente da Floram e de Rodolfo Pinto da Luz, Secretário de Educação, assinou o termo de referência para início das etapas necessárias à conquista do selo e diplomou os membros dos comitês das três praias e as crianças que participaram do Projeto Golfinho durante toda semana.
Foram apresentados os folders e as placas informativas, produzidas pela FloripAmanhã – Ong responsável pelo acompanhamento das atividades relativas à Bandeira Azul na praia do Santinho. A presidente da Ong Floripamanhã, Anita Pires, acredita que “o selo Bandeira Azul é muito importante para a conscientização entre turista e moradores quanto à preservação e cuidado com as praias e a cidade. Ou cuidamos, ou perdemos a qualidade de vida”.
(Ilha Capital, Fevereiro de 2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *