Poli/USP faz entulho virar material nobre para construção
21/02/2008
MPF vistoria comunidade na Ponta do Leal
21/02/2008

Florianópolis ilustra guia para turista estrangeiro

Ecoturismo para alemães e ingleses, cultura para portugueses e espanhóis, destinos para contemplação da natureza para japoneses e chineses. É assim, respeitando os interesses e características dos turistas de cada país, que a Embratur formatou as informações contidas no guia – que será distribuído em ações promocionais do Brasil no exterior.
A publicação, que vem sendo produzida, desde 2005, em inglês e espanhol (da Espanha e da Argentina), traz agora versões em alemão, francês, italiano, japonês, mandarim e português lusitano. E a imagem de Florianópolis ilustra a capa do Guia direcionado ao turista da América Latina. Segundo estudos do Plano Aquarela os segmentos Sol e Praia e Cultura estão entre os mais procurados pelos latino-americanos.
Além de textos e fotos sobre os principais destinos brasileiros promovidos no exterior, o Guia traz informações sobre locomoção, hospedagem, restaurantes e atrações imperdíveis, possibilitando o planejamento da viagem de acordo com o tempo disponível: um dia, um final de semana ou um mês de férias.
A nova edição do Guia traz mais de 35 roteiros de viagem em todas as regiões do Brasil, levando em consideração as diferenças de interesse e o perfil de mercado.
60% dos turistas organizam as próprias viagens
O Guia Brasil atenderá os viajantes que organizam suas férias por conta própria. Cerca de 60% dos turistas que visitam o Brasil realizam viagens auto-organizadas, segundo estudo da Demanda Turística Internacional, realizado pela Embratur em parceria com a FIPE/ USP (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo).
Interesses específicos
“Além de uma ferramenta de orientação, o guia é uma forma de despertar o desejo das pessoas em conhecer o nosso País. Por isso, preparamos roteiros voltados para os interesses específicos do público de cada país onde o guia será divulgado”, afirma a presidente da Embratur, Jeanine Pires.
A distribuição será feita diretamente para potenciais turistas estrangeiros, por meio das ações e eventos voltados para o público final e por meio dos Escritórios Brasileiros de Turismo. Os primeiros países a receberem o guia, produzido pela Editora Abril, foram Portugal, Itália, EUA, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Colômbia, Bolívia, Peru e França, durante a programação dos eventos que constam da Agenda de Promoção Internacional 2008.
O material também será utilizado como ferramenta de CRM (Customer Relationship Management), com a intenção de fidelizar o público-alvo, aumentar o conhecimento do país e promover negócios e vendas.
(acontecendoaqui, 21/02/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *