Deturpação das ONGs
28/02/2008
III Conferência Estadual do Meio Ambiente
28/02/2008

Aposta na inovação

Da coluna de Estela Benetti (DC, 28/02/08)
O primeiro fundo de capital semente de SC, o Fundo SC, lançado ontem (27/02) pela BZPlan, Fir Capital Partners, Finep e governo de SC, com capital de R$ 12 milhões, foi muito bem recebido pelo setor de tecnologia.
Com foco em pequenas e microempresas inovadoras, o novo fundo tem sede em Itajaí e atuará num raio de cem quilômetros, o que inclui Florianópolis, Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul e outros municípios da região, informa o diretor executivo do fundo, Henrique Moreira.
Eduardo Costa, diretor de inovação da Finep, disse que a financiadora quer criar 20 fundos desses no Brasil e SC pode abrigar mais um caso haja investidores interessados.
Os maiores investidores privados do Fundo SC são a Intelbras e a Datasul. Tanto a Finep quanto a SC Parcerias participarão com parcela de 40% do capital cada.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *