Agenda: 11 a 17 de fevereiro de 2008
11/02/2008
Femic encerra inscrições no dia 15 de fevereiro
12/02/2008

Estão abertas as inscrições para a II Mostra Nacional de Teatro sobre DST e Aids que acontecerá durante o VII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids, que acontecerá em Florianópolis, Santa Catarina, no período de 25 a 28 de junho de 2008.
A mostra irá reunir espetáculos teatrais com abordagens inovadoras para levar ações de prevenção e de educação em saúde para além dos espaços institucionais, ampliando o acesso à informação. As inscrições estão abertas até 10 de março de 2008. Poderão inscrever-se espetáculos nos seguintes formatos: de palco, de rua, de bonecos, esquetes e intervenções urbanas, de grupos amadores e profissionais. Serão considerados válidos para a seleção, os trabalhos postados até a data limite de 10 de março de 2008.
Cada grupo poderá concorrer com até 2 (duas) peças. Os formulários e outras informações podem ser acessados no site: www.aids.gov.br/congressoprev2008. Cada grupo poderá concorrer com até 2 (duas) peças, devendo preencher ficha de inscrição e enviar material completo para cada trabalho inscrito. Além da ficha, os grupos teatrais deverão encaminhar pelo correio, DVD ou fita de vídeo VHS do espetáculo (sem edição); texto ou roteiro completo da peça e fotos do espetáculo e/ou material complementar que o grupo julgar necessário.
Os resultados serão divulgados na página do PN, a partir de 15 de abril de 2008. Dúvidas deverão ser direcionadas para programacaocultural@aids.gov.br. Os trabalhos deverão ser enviados para: II Mostra Nacional de Teatro sobre DST e Aids. Programa Nacional de DST/Aids ASCOM , SEPN 511 Bloco C, 1º andar 70.750-543 – Brasília – DF.
O Congresso é uma iniciativa do Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saude de SC e a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis. O tema central desta sétima edição é “Município-mundo”. O objetivo é explorar as relações entre o global e o local na formulação de respostas dirigidas ao enfrentamento da epidemia de Aids e das demais Doenças Sexualmente Transmissíveis no campo da saúde pública.
Além da mostra, estão previstos atividades paralelas, como o “Prêmio Município-Mundo de Fotografia” e uma exposição em homenagem ao escritor gaúcho Caio Fernando Abreu. A programação prevê ainda diversos eventos no período do pré-congresso, a partir do dia 24 de junho, que incluem a realização da III Mostra Saúde e Prevenção nas Escolas, a II Mostra Brasil Afroatitude, além de reuniões, fóruns e cursos sobre temas pertinentes à temática do Congresso.
O prazo para apresentação de trabalhos e solicitação de bolsas para ao congresso vai de 17 de dezembro de 2007 até 10 de março de 2008. As propostas deverão ser enviadas pelo site www.aids.gov.br/congressoprev2008. Neste mesmo local, é possível obter maiores informações sobre a programação, eventos paralelos e eventos culturais. O site do congresso será periodicamente atualizado com novas informações sobre o evento e, em breve, estará disponível em espanhol.
(Gazetaweb.com, 11/02/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. andreson roberto de matos disse:

    gosto de teatro e não tenho oportunidade de fazer grades teatro fora da bahia qu
    ero ser um ator proficional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *