Guia fotográfico mostra cenários mais belos de Florianópolis
26/02/2008
Operadoras italianas visitam Santa Catarina
26/02/2008

A coluna e a “farra do boi”

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 26/02/08)

Cacau condena não apenas a farra do boi, mas, também, por conhecimento de causa, os cruéis métodos como os animais são abatidos, descartados, depilados, cozidos e assados! A coluna é feita, primeiramente, para informar; depois, para relaxar; e, por que não, para provocar.

Afinal, seu autor não está morto. Só acho que escrever cartinhas para o DC, ou para a Folha, ou para o Globo, metendo o pau em Santa Catarina, como se toda a população aplaudisse a farra, é um caminho covarde, fácil, inútil e preconceituoso, evidenciando desinformação.

Cacau jamais acusou paulistas e cariocas pela “farra do ser humano”, as mais de 15 mil mortes anuais em sucessivas chacinas de jovens na periferia daquelas cidades. Cacau sabe que a população paulista não incentiva essas matanças tanto quanto a do Rio de Janeiro. Afinal, a violência é um mal que beira a fronteira do incontrolável.

Esses críticos não estariam justificando melhor a sua passagem pela Terra se voltassem a sua potencialidade à defesa da vida? Dos bois, vítimas da farra, já cuidam a Polícia Militar (que prende os farristas), a Justiça (que os julga), o Legislativo (que vota severas leis) e a própria sociedade (que a condena em alto e bom som). O resto é apenas vaidade das vaidades.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *