Briga
29/01/2008
Multisport Brasil 2008 acontecerá em Florianópolis
29/01/2008

Projeto Golfinho: cidadania e educação ambiental em Florianópolis

Crianças de nove a 15 anos. Este é o público-alvo da nova etapa do Projeto Golfinho, que teve início nesta terça-feira (29/01), em Jurerê Internacional. O curso, iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar, tem apoio da Habitasul Empreendimentos Imobiliários e será ministrado de 29 de janeiro a 1° de fevereiro, sempre das 8h às 10h.
O projeto, que surgiu na temporada de 1998/1999, tem sido realizado todos os anos durante os meses de verão em todas as praias do litoral catarinense. Na região de Florianópolis, o Projeto Golfinho está sendo coordenado pelas soldados Krueger e Jéssica, com o apoio de guarda-vidas civis e militares. Durante cada semana, o projeto acontece em uma praia diferente.
Os interessados em participar do projeto poderão se inscrever até às 8h desta terça-feira (29/01). “As crianças podem participar gratuitamente com autorização dos pais ou responsáveis. É só ir ao Posto de Guarda-Vidas localizado próximo ao Restaurante Taikô e do Pimenta Limão. Serão 30 vagas e, caso ocorram muitas inscrições, poderá ser aberta uma segunda turma”, explica a soldado Krueger.
Segundo ela, o projeto acontecerá em uma área isolada no Posto de Guarda-Vidas em frente ao Taikô e as crianças deverão comparecer ao local com protetor solar, camiseta do projeto e boné. Nos quatro encontros, as crianças terão palestras educativas sobre como manter a segurança na praia e no mar, como funciona o trabalho dos guarda-vidas, além de dicas sobre preservação do meio ambiente. “Para fixar os conteúdos serão realizados vários jogos educativos”, completa Krueger.
(Jornal Metropolitano, 29/01/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. gaby disse:

    como faço para me inscrever

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *