Homenagem ao Parque Ecológico Córrego Grande
24/01/2008
Emflotur mantém tarifas sem o reajuste
25/01/2008

Largada do Carnaval de Florianópolis é nesta sexta

A largada para Carnaval 2008 em Florianópolis é nesta sexta-feira (25/01). A folia começa ao meio dia com a 15ª edição da Festa do Berbigão do Boca, no Vão Central do Mercado Público. No início da noite haverá o tradicional arrastão por algumas das principais ruas do centro da cidade.
Ao meio dia começa a concentração, quando o planejamento da festa será apresentado. Estarão em exposição as novas alegorias, o troféu “Amigos do Berbigão do Boca” e os novos bonecos, que vão se juntar aos 16 maricotões enormes que reverenciam personalidades do Carnaval da Ilha da Magia.
Serão lançados quatro novos bonecos este ano. Um deles foi cedido pelo bloco do Lira e homenageia o ex-prefeito Bulcão Vianna. Os outros bonecos são do colunista Ricardo Bavasso, do Ben Johnson, figura folclórica que vivia no Mercado Público e do Carlinhos da Tuba, que integrava a Banda amor à Arte.
Em seguida, às 13h, começam os shows artísticos e musicais. Paralelamente haverá o Festival Gastronômico à base de berbigão, sob a coordenação do Senac. Cerca de 20 cozinheiros vão disputar o título de melhor berbigãozeiro.
Por volta das 17h será entregue o troféu “Amigo do Berbigão do Boca” a pessoas ou entidades que colaboraram com a festa. O Arrastão do Berbigão terá início às 19h.
O desfile pelas ruas centrais do centro histórico da cidade de Florianópolis será comandado pelo Rei Momo Hernani Hulk e a Rainha do Carnaval 2007 Elisângela de Freitas, além da Corte do Berbigão do Boca. Uma banda com 200 componentes vai animar o arrastão.
Depois do desfile, a Prefeitura Municipal dará início, às 21 horas, à eleição da nova Rainha do Carnaval da Magia de Florianópolis. O local será a Praça Tancredo Neves, perto da Assembléia Legislativa.
(DC, 25/01/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *