Ecoturismo e Turismo de Aventura respondem por 68% dos visitantes de Santa Catarina
21/01/2008
Justiça suspende cotas na UFSC
22/01/2008

Começa a decoração carnavalesca nas ruas de Florianópolis

Personagens que fazem parte da história do carnaval da Grande Florianópolis, encarnando a figura do Rei Momo, começam a invadir as ruas da Capital.
Com o tema “O Rei da Folia”, o artista plástico Carlos Alberto Schneider, pretende criar o clima para a maior festa popular da cidade e, ao mesmo tempo, homenagear os soberanos na decoração de rua para a folia de 2008. Os painéis decorativos vão ser colocados no entorno da Praça XV e Avenida Beira-mar Norte, na área central, e nos acessos a praias do sul, norte e leste da Ilha, bem como na região continental.
Ao todo serão 80 figuras de Rei Momo, em forma bidimensional, posicionadas no centro dos pórticos, representando os reis Lagartixa e Hulk (Florianópolis), e os soberanos da raça negra Chocolate (São José) e Pedro Paulo, (Santo Amaro da Imperatriz). Além das figuras momescas, serão utilizadas máscaras coloridas, com dois metros de largura, e losangos relembrando os carnavais de antigamente, onde arlequins e colombinas eram figuras imprescindíveis aos festejos.
Também a Avenida Beira-mar Norte vai ser enfeitada com máscaras de tamanhos diferenciados, feitas em MDF coloridas, colocadas em cerca de 30 postes intercalados. O trecho decorado vai abranger desde a ponte Hercílio Luz até o trevo do Centro Integrado de Cultura – CIC.
(Portal da Ilha, 21/01/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *