Fatma divulga 9° relatório de balneabilidade
28/01/2008
É o fim!
28/01/2008

Cobertura de canal reurbaniza avenida

Máquinas e operários da empreiteira contratada para realizar as obras do segundo trecho da revitalização da avenida Hercílio Luz – entre a rua Emilio Blum e a avenida Mauro Ramos, no Centro de Florianópolis – vêm realizando um antigo sonho dos moradores e comerciantes da região. O canal do rio da Bulha está, finalmente, sendo fechado. Sobre ele, serão instalados uma área de lazer e mais um trecho de ciclovia.
Até maio deste ano, prazo apresentado pela Prefeitura para a conclusão da obra, o trecho terá os mesmos equipamentos já instalados entre a maternidade Carlos Corrêa e o cruzamento com a rua Anita Garibaldi. Serão bancos de madeira, piso especial, canteiros e a faixa para ciclistas.
O custo desta etapa da revitalização é de R$ 882.105,29. “Começamos pela parte do meio, em frente ao ‘paredão’ da Hercílio Luz por ser uma área mais densamente povoada”, explica o secretário municipal de obras, Aurélio Remor.
Segundo Julio Castro, síndico de prédio na região, a obra era esperada há muitos anos pela comunidade. “Ali era uma criação de ratos e baratas. Fora o cheiro insuportável de esgoto que surgia em dias de vento sul forte, quando a brisa encanava desde a baía”, comenta. Na opinião dele, a mudança deve até valorizar os imóveis da área.
(AN Capital, 28/01/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *