Folia de Momo altera rotina da cidade
30/01/2008
Lista com nomes de aprovados por cotas da UFSC vaza na internet
30/01/2008

Bloco SOS faz Enterro da Tristeza em Florianópolis

O Bloco SOS realiza nesta quinta-feira (31/01) pelo Centro da cidade o tradicional desfile do Enterro da Tristeza. A expectativa da organização é que o cortejo seja acompanhado por no mínimo 8 mil pessoas. O agito tem por finalidade sepultar o baixo astral na capital catarinense.
Este ano o slogan do Bloco SOS é “AFESSC 30 anos”. O tema foi escolhido como forma de homenagear a entidade, Associação dos Funcionários Estaduais da Saúde de Santa Catarina, que resgatou e mantém a tradição do desfile do Enterro da Tristeza. A associação comemora 30 anos no dia 1° de junho.
Para o Enterro da Tristeza a concentração do bloco acontece costumeiramente a partir das 15 horas na sede central da AFESSC, à Rua General Vieira da Rosa, nº 22. Na ocasião, o antigo personagem “Defunto”, interpretado por Antenor Costa, receberá o Troféu Bloco SOS. Por problemas de saúde, Antenor Costa não está podendo acompanhar o desfile da agremiação onde desfilou por 11 anos.
Depois de muita cerveja, petisco e churrasco, a folia segue para o miolo central. Às 18h30, o cortejo passa pela Avenida Mauro Ramos, Rua Hermann Blumenau, Avenida Hercílio Luz, Rua Fernando Machado, Rua dos Ilhéus, Praça XV de Novembro, desembocando no Largo da Alfândega. Para embalar os foliões haverá dois trios elétricos, um carro de som, além da Banda Status, do Ribeirão da Ilha.
Jorge Espírito Santo de Freitas, mais conhecido como Jorginho, é a viúva do Bloco SOS. Ele é Aposentado do Hospital Celso Ramos onde atuava no setor de enfermagem da emergência. Existem ainda os personagens do Defunto, interpretado atualmente por Godói, e o Coveiro, encarnado pelo Lola. Há também um kit enterro formado por caixão, velas e coroa de flores.
A representante do Hospital Infantil Joana de Gusmão, Talra Bárbara David, é a Rainha do bloco. Como Primeira Princesa o SOS tem Marjorie Castro, do Hospital Governador Celso Ramos, e como Segunda Princesa Kelly Sabrina Pereira Borges, da Maternidade Carmela Dutra.
(Jornal Metropolitano, 30/01/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *