Balneário Camboriú é o máximo
10/01/2008
Prefeitura de Florianópolis tenta suavizar lei que proíbe uso de cobaias
10/01/2008

Da coluna de Moacir Pereira (DC, 10/01/08)
Reunido com os principais assessores, o prefeito Dário Berger (PMDB) decidiu convocar a Câmara Municipal para um período extra já a partir da próxima semana. O procurador Jaime José de Souza está elaborando os cinco projetos. Três deles são considerados polêmicos, alguns até explosivos, mas identificados com a necessidade de planejamento na Ilha de Santa Catarina.
O primeiro dispõe sobre moratória de construção de edifícios residenciais e comerciais na Bacia do Itacorubi. Córrego Grande, Santa Mônica, João Paulo e Itacorubi terão um basta na especulação imobiliária altamente predatória. Dezenas de novos prédios estão sendo construídos sem qualquer melhoria no sistema viário, sem ampliação nos serviços de água e nenhum sistema de esgoto sanitário. Irracionalidade, um escândalo!
O segundo procura regularizar 82% dos estabelecimentos da Capital que funcionam hoje pelo chamado ex-officio, um critério fixado pelo Executivo há mais de 20 anos. Segundo Dário Berger, “protegia os favoritos do rei” e acabou se transformando em prática usual em toda a cidade. De acordo com o prefeito, prédios com grande demanda popular, como Ceisa Center, Edifício Dias Velho, Aeroporto Hercílio Luz e até o Tribunal de Justiça e a Polícia Federal funcionam até hoje sem habite-se.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. wilson santos filho disse:

    Em Verona, Itália, se você quer construir, leva o projeto a Prefeitura que dimensionará o que esta nova EVENTUAL construção CONSUMIRÁ ou exigirá de Luz, gaz, esgotos, água, sistema viário etc.
    SE, houver capacidade de TODO O SISTEMA para admitir esta nova edificação, o OK é dado. Caso contrário é negado.
    A Itália tem mais de 2000 anos e vem funcionando bem, com este bom senso administrativo. E protegendo bem sua população.
    Toda cidade, todo o governo tem limitações:, como pode um governo planejar expansões do serviço público se quem as vai violar além limites sequer avisa
    do que pretende fazer? Não há governo que dê certo, não há obra de governo que não esteja ultrapassada antes da inauguração, não há população feliz e bem servida após isso.

  2. Lolita disse:

    não sou contra construir hoteis e mansões “pior são as favelas que envandem os morros” muito melhor hoteis q dá empregos.né (risos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *