Estados do Sul do país são os que menos investem em cultura no Brasil
10/01/2008
Berger: moratória já
10/01/2008

Balneário Camboriú é o máximo

Do Blog de César Valente (De Olho na Capital, 10/01/2008)
Como sou ilhéu e faço uma coluna “de olho na capital”, de vez em quando falo sobre a minha cidade. Na semana passada, disse aqui que “passear ou viver em Florianópolis é o sonho de milhões de pessoas”.
Pois o Carlos Henrique Peters, de Balneário Camboriú, discorda. Ele acha que eu estou enganado e que onde todo mundo quer ir passear e morar é na cidade dele, “a cidade que mais cresce em Santa Catarina”, diz, com orgulho.
Ótimo, porque este, na verdade, é o sonho de todo manezinho: que a turma pare de ir para Florianópolis. A gente não quer ser a maior cidade do estado. E muitos de nós acha ruim quando as “autoridades” saem por aí fazendo propaganda. Podem levar todo mundo pra BC. Se for preciso, a gente até ensina o caminho.
Ontem um dono de restaurante estava me contando de uma estatística informal que ele e amigos estão fazendo: “o turista só vem duas vezes como turista, na terceira ele vem morar”. Com essa “demanda”, não tem mesmo infra-estrutura que agüente.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Lolita disse:

    Florianópolis é a cidade + linda do Brasil, gente bonita e caprichosa.
    só espero que venham turistas ricos e bonitos (risos).
    beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *