Bombando ou Exagero
08/01/2008
ACUDA, SÃO PEDRO!
09/01/2008

O município prepara neste ano o projeto Carnaval Carbono Zero, através do qual pretende calcular o nível de poluição gerado pelo desfile das escolas na passarela Nego Quirido. A intenção é plantar a mesma quantidade de árvores em áreas degradadas de Florianópolis, como na região do Maciço do Morro da Cruz, no Parque da Lagoa do Peri e nas praias de Canasvieiras e Ingleses, Norte da Ilha.
Com a ação, o prefeito Dário Berger espera reduzir a emissão de gases poluentes que contribuem para o efeito estufa. “A idéia é divulgarmos a importância dessa iniciativa para o País , por meio do Carnaval”, destaca Berger. A expectativa, segundo ele, é de que sejam recuperadas 2 mil árvores, no mínimo, com espécies nativas da Mata Atlântica. O plantio deve ser iniciado logo na quarta-feira de cinzas.
O 8º Concurso de Músicas de Carnaval será realizado de 22 a 24 de janeiro, no Mercado Público, às 19 horas. Na sexta-feira, dia 25/01, ocorrerão o concurso Rainha do Carnaval e a entrega da chave da cidade ao rei Momo, Ernani Hulk. Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, o público poderá festejar com o enterro da tristeza e os bailes públicos. A apuração do desfile das escolas de samba e o concurso Pop Gay serão promovidos na segunda-feira, dia 4 de fevereiro. As escolas campeãs desfilam na terça, dia 05/01.
(AN Capital, 08/01/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *