Roberto Azevedo: Centro Cultural
30/01/2008
Novidades em segurança na Passarela Nego Quirido
31/01/2008

Cacau Menezes: Aquecimento

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 30/01/08)
Não é preciso ir até o extremo do continente para acompanhar efeitos do aquecimento global. Aqui na Ilha as praias estão encolhendo a faixa de areia com uma rapidez assustadora. Até na Daniela, que fica em área de águas abrigadas, caso da Baía Norte, isso acontece. Armação, Jurerê (lembram a faixa de areia enorme ali perto da Crôa?), Ponta das Canas…
A lista está aumentando.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Fernando |A. B. Rosa disse:

    Realmente o maior exemplo é Ponta das Canas. A praia está desaparecendo. Daniela sumiu como praia. Canasvieras, além de diminuir a faixa de areia, sofre a praga dos bares e aluguel de barcos e cadeiras. Novas opções de lazer, com poucos deslocamentos serão criados quando o poder público resgatar o litoral da Baia Norte. Até quando veremos placas de ” impróprio para banho” na prainha na altura da Av. Mauro Ramos? Não está tudo despoluido ou fomos mais uma vez enganados pelos donos do poder? Meu sonho de fim de vida é deixar o carro na garagem e apreciar o por do sol sentado na espreguiçadeira e tomando caipirinha nesta maravilhosa prainha que poderia ser “engordada” e receber alguns vendedores de coisas boas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *