Árvores vão compensar a poluição
08/01/2008
Floripa Tem diversifica opções no verão
09/01/2008

Do Blog de César Valente (De Olho na Capital, 09/01/2008)
Não sei se vocês estão acompanhando a história do cadeião em São Pedro de Alcântara. O pacato município da Grande Florianópolis já hospeda uma penitenciária e o gentil, sutil e sensível governo LHS, com o boné do Benedet à frente, quer também enfiar lá um cadeião, que é uma espécie de casa de triagem de presos.
A comunidade tem se mobilizado bastante contra esse “acréscimo” na sua cota de sacrifício. E a coisa foi pra Justiça. Para acompanhar, vá até o blog do jornalista Carlos Damião (carlosdamiao.zip.net), que tem informações quase diárias sobre o movimento.
O argumento dos moradores é simples e aparentemente razoável: o cadeião deve ficar mais próximo das delegacias que têm maior movimento. Hoje funciona no Estreito, em Florianópolis. Se tiver que mudar, que seja para um dos municípios que disputam a taça de maior número de ocorrências. E aí, a pequena e bucólica São Pedro de Alcântara deveria ficar de fora.
Além disso, eles têm a experiência da Penitenciária: os familiares dos presos, como é natural, querem ficar próximo de seus entes queridos. Cria-se, ao redor, uma outra comunidade, que tem pouco a ver com a cultura local. Temem que, com o cadeião, isso se repita ou se amplie, prejudicando as características rurais do município.
No blog do Damião está uma tabela com o número de eleitores de municípios da Grande Florianópolis. Porque há uma suspeita que o governo LHS/Benedet teria resolvido empurrar o cadeião goela abaixo de São Pedro, porque lá o estrago político seria menor.
Enquanto São José tem quase 130 mil eleitores, Palhoça 74 mil, Florianópolis uns 289 mil, São Pedro tem 3 mil. Na cabeça de minhoca de quem pensa assim, 3 mil votos não vão atrapalhar a carreira de ninguém. Ainda mais que, até 2010, ainda falta algum tempo e a memória do povo é fraca.
Esquecem-se, porém, os estrategistas do “cadeião goela abaixo”, que em todos os municípios do estado tem eleitores que acompanham esses movimentos e vão formando, sobre seus autores, opinião clara que pode ser manifestada nas urnas.
A intolerância e a falta de jogo de cintura que o governo LHS/Benedet demonstra hoje com São Pedro, poderá amanhã voltar-se contra qualquer outro município que, na avaliação deles, não seja muito importante. Não sei não, mas acho que é o caso de chamar urgentemente o secretário do Vai dar Merda, antes de continuar com essa queda de braço idiota.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. ADAILTON HACK disse:

    ESSE GOVERNO TEM DADO UMA DEMONSTRAÇÃO BEM CLARA DE AUTORITARISMO , COVARDIA , DESRESPEITO À 1ª COLÔNIA ALEMÃ DE SC !!! O GOVERNO QUE NÃO RESPEITA SUA CULTURA É UM GOVERNO BURRO !!! CHEGA DE SERVIRMOS DE CHACOTA POR TODA A HISTÓRIA , SEMPRE DESPREZADOS , IGNORADOS !!! NEM O PREFEITO ERNEI ( HONESTO ), AUTORIDADE MÁXIMA NO MUNICÍPIO É RESPEITADO – MESMO PARTIDO PMDB !!! CHEGA !!! FORA CADEIÃO !!! FORA TODOS QUE QUEREM ACABAR COM SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *