Moeda Verde fortalece o Plano Diretor
11/12/2007
Faltam salva-vidas nas praias da Ilha
11/12/2007

Treze praias em SC são 100% próprias para banho

Dos 27 municípios do litoral catarinenses avaliados pelo programa de balneabilidade da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), 13 têm praias 100% próprias para banho. O resultado foi apresentado no 2º relatório de balneabilidade.

Os locais totalmente próprios são Balneário Gaivotas, Barra do Sul, Bombinhas, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapoá, Içara, Laguna, Porto Belo, Piçarras e Palhoça.

Em relação ao primeiro relatório da temporada, divulgado no início do mês, o número de pontos impróprios diminuiu de 37 para 30. Em Florianópolis, onde 13 pontos estavam impróprios, agora são 12. Em Balneário Camboriú, onde haviam dois pontos impróprios, apenas um apresentou índices acima dos recomendados.

O ponto é considerado impróprio para banho quando em 60% dos últimos cinco resultados o volume da bactéria Escherichia coli (presente nas fezes de animais de sangue quente, incluindo o homem) – for superior a 800 NMP (Número Mais Provável) por 100 mililitros de água, ou quando, na última amostragem, o valor obtido for superior a 2.000 NMP (Número Mais Provável) por 100 mililitros de água.

(Diário Catarinense, 11/12/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *