Festival de Surf Universitário confirmado na Praia do Santinho
21/12/2007
Cesta básica
21/12/2007

Sonhos de Natal vão desfilar na Ilha

Quatro carros alegóricos com temas natalinos, 12 bandas musicais da Grande Florianópolis e mais de 200 artistas prometem encantar e emocionar um público superior a 50 mil pessoas, hoje e amanhã, durante a 2ª Parada dos Sonhos de Florianópolis, que será realizada na avenida Beira-mar Norte, a partir das 20h30.

A expectativa dos organizadores é repetir o sucesso de 2006, que recebeu 40 mil pessoas. Para isso, o espetáculo foi renovado e trará atrações exclusivas, como a atriz Débora Secco abrindo os desfiles e a Banda do Papai Noel, com músicos da região.

A Parada dos Sonhos é uma realização da Prefeitura de Florianópolis e do governo do Estado, através do Funturismo. A criação e produção do evento são assinadas pela empresa Propaulo Promoção e Comunicação, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/SC).

Segundo o diretor-geral do espetáculo, Carlos Paulo, o projeto que foi desenvolvido há oito anos, segue os modelos internacionais e terá duração de uma hora e meia. Uma das grandes novidades neste ano será a participação de três árvores natalinas dançantes, que serão movimentadas por deficientes físicos e estarão escondidos dentro delas, sentados em cadeiras de rodas. “Prometemos uma festa de muito brilho, luz e cores na avenida. Ela tem tudo para agradar o nosso público”, disse.

Para realizar esse sonho, o empresário catarinense visitou alguns países que realizam eventos semelhantes, como os Estados Unidos, que mantém há mais de 80 anos a Parada de Ação de Graças de Nova York, considerada a maior celebração festiva do mundo.

O primeiro carro que abrirá os desfiles será o dos anjos, chamado de carro da Anunciação. Em seguida, virá o carro do presépio (Menino Jesus), o carro do Papai Noel e o da árvore de Natal. Todos veículos vão ser movimentados por pessoas que não aparecerão para o público, pois estarão trabalhando dentro deles.

(André Luís Cia, AN Capital, 21/12/07)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *