Comércio se dá bem durante vestibular
12/12/2007
“Se Liga, Desliga”: Celesc lança campanha de economia de energia na tv
12/12/2007

Praias de Florianópolis passarão a ter medidores de radiação ultravioleta

Santa Catarina, um dos principais destinos turísticos brasileiros no verão e o Estado com a maior incidência de câncer de pele no país, tem agora um medidor de radiação solar.

Instalado em Florianópolis, na avenida Beira Mar Norte, a principal da cidade, o aparelho indica a intensidade dos raios ultravioleta, cuja escala vai de um (baixo) a 11 (extremo). Dependendo do nível, recomenda o fator de proteção do filtro a ser usado, que pode chegar a 60.

Dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer) mostram que Santa Catarina tem taxa estimada de 8,61 casos de melanoma -o tipo mais grave de câncer de pele- para cada 100 mil homens e 8,08 casos por 100 mil mulheres. No Brasil, a incidência é de 3,09 para homens e 3,03 para mulheres.

Para os tipos não-melanoma, Santa Catarina também figura na primeira posição no país. A incidência é de 131,27 casos para 100 mil homens e 86,98 para 100 mil mulheres, o que representa 6.700 casos.
Uma explicação para o alto índice de casos em Santa Catarina é a colonização européia, em especial a alemã, já que as pessoas que têm a pele muito branca estão mais sujeitas a contrair a doença.

Fonte: Folha de São Paulo

(Acontecendo Aqui, 12/12/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *