Hoteleiros protestam
19/12/2007
Qual turismo?
19/12/2007

Da coluna de Moacir Pereira (DC, 19/12/2007):

Santa Catarina está vivendo um singular paradoxo. O governo e o setor turístico festejando os recentes prêmios nacionais de turismo. Investem milhões na promoção visando à captação de turistas nacionais e estrangeiros. E, antes da temporada, o próprio governo anuncia estas carências de infra-estrutura. Afinal, faltar água para moradores e turistas durante a temporada significa metralhar todo o esforço de divulgação de Santa Catarina. Não há cristão que consiga conviver em qualquer cidade do mundo com altas temperaturas, sol forte, praias maravilhas e… falta dágua.

O debate em torno do futuro da Capital ganhou outras abordagens esta semana. As construções que se multiplicam na Bacia do Itacorubi, por exemplo, mereceram contestação de 15 entidades comunitárias, que pediram ao prefeito a suspensão imediata de novas obras. Há bairros inteiros onde a circulação de veículos está caótica, onde falta água, onde o esgoto é lançado nas galerias fluviais e não há o mínimo espaço para a recreação das crianças ou encontros sociais dos adultos. Assim, fulminaram o Papai Noel de Florianópolis.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *