Florianópolis se prepara para a temporada 2008
05/12/2007
Livro reúne fatos pitorescos e belas fotos da Capital
05/12/2007

Patrimônio de aluguel

Da coluna de Raul Sartori (AN, 04/12/2007)

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, discutiu com o ministro espanhol da mesma pasta, Joan Clos, a idéia de transformar imóveis do patrimônio histórico brasileiro em hotéis de luxo. Entre os sete primeiros da lista, que estão sendo oferecidos a empresários interessados, está a deslumbrante Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, localizada ao largo da costa norte da Ilha de Santa Catarina.

É considerada o maior conjunto da arquitetura portuguesa no Sul do Brasil, com 2,6 mil m2, construída entre 1739 a 1945 para servir de base estratégica de defesa e também para abastecimento da Colônia de Sacramento, no Uruguai. A Espanha tem experiência no ramo com a criação dos Paradores, que transformou vários edifícios históricos em hospedagem de prestígio.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *