Comissão irá catalogar as obras de arte das igrejas catarinenses
20/12/2007
Florianópolis se compromete com MPSC a criar 2.448 vagas em creches até o final de 2009
20/12/2007

O Governo do Estado lança quinta-feira (20/12) a Operação Veraneio 2007/2008 e anuncia um reforço de mais 6 mil policiais para garantir a tranqüilidade em todo o litoral catarinense. Durante o lançamento da operação, o governador e o secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, também entregam 348 novas viaturas, recentemente adquiridas e que serão distribuídas para as polícias Civil e Militar.

A solenidade acontece na Avenida Beira Mar Norte (Monumento da PM), a partir das 11h30min, com a presença do comandante-geral da PM, coronel Eliésio Rodrigues; do chefe da Polícia Civil, Maurício Eskudlark; do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Adilson Alcides de Oliveira e
autoridades.

A Operação Veraneio 2007/2008 foi dividida em três etapas, para facilitar a movimentação do efetivo. O governo está investindo R$ 15,4 milhões na sua execução. Na Polícia Militar, cerca de 2,4 mil homens estão sendo transferidos para o litoral catarinense. Uma das novidades é a
participação de PMs que prestam serviços em assessorias militares. Um terço do efetivo será disponibilizado para patrulhar o litoral.

A PM vai atuar em 45 municípios. Segundo o coronel Eliésio Rodrigues, a corporação está disponibilizando um efetivo de 8,5 mil mais 400 viaturas, 225 motocicletas e dois helicópteros, um baseado no litoral norte e outra na Capital. Já os Bombeiros irão atuar em 87 praias, 37 balneários e 25 cidades do litoral. Foram montados 203 postos salva-vidas.

Este ano foram contratados e treinados 1 mil guarda vidas civis que vão reforçar o trabalho dos guarda vidas militares. Já a Polícia Civil estará presente em 30 municípios – 24 do litoral e seis do interior. O reforço no efetivo chega a 630 homens e mulheres. O secretário Ronaldo Benedet aposta no trabalho de parceria para garantir segurança e tranqüilidade aos nativos e turistas que nos visitam nesta época do ano. A OV termina em 2 de março de 2008.

Durante o lançamento, mais 348 novas veículos, modelo Blazer, Renault Logan, Parati e Fiat Uno Mille que serão distribuídas em todo o Estado para as polícias Civil e Militar. O governo investiu R$ 14 milhões na aquisição das novas viaturas.

Secretaria de Estado de Comunicação

(ADJORI SC, 20/12/07)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *