Comunidade quer evitar novos prédios
17/12/2007
Prefeito assina ordem de serviço para execução de 15 obras na Capital
17/12/2007

Novo Plano Diretor deve mudar regras

O diretor-presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), Ildo Rosa, admite que o Plano Diretor de 97 já foi alterado “mais de 300 vezes” e a cidade toda sofre com o processo de verticalização. Conforme Rosa, Florianópolis precisa adotar um estudo de impacto de vizinhança, já realizado em outras capitais do País, a fim de regulamentar o crescimento e garantir a infra-estrutura dos bairros.

O novo Plano Diretor, de acordo com o presidente do Ipuf, deverá reverter o cenário. “Alguns bairros têm mais de oito tipos de zoneamento. Vamos propor uma mudança bem drástica e deixar as regras claras, com o objetivo de evitar essa especulação. A idéia é fazer com que cada bairro tenha um tipo de zoneamento predominante”, comenta.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) admite que há intermitência no abastecimento do local em função do crescimento da área. Segundo o superintendente da região metropolitana da estatal, Carlos Alberto Coutinho, uma adutora com capacidade para 1,2 mil mililitros de água está em processo licitatório no momento. “Não podemos definir um prazo ainda, mas a expectativa é de que as obras sejam iniciadas no início de 2008”, afirma Coutinho.

(AN Capital, 17/12/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *