Capital tem novas linhas de transporte hidroviário
12/12/2007
FloripAmanhã cria Câmaras de Trabalho
12/12/2007

Novo elevado da Capital estará pronto em dois meses

O Elevado de Capoeiras deve ficar pronto dentro de dois meses. Essa é a previsão dada pela prefeitura de Florianópolis, nesta terça-feira. A obra deveria ter ficado pronta em setembro do ano passado.

O atraso, segundo o governo municipal, se deu porque foi necessário fazer modificações no local para que o elevado fosse concluído. Entre os problemas que apareceram no decorrer do trabalho está a troca de lugar das adutoras da Casan. Isso, não estava no projeto inicial.

Ainda, foi preciso reforçar a estrutura do canal pluvial da região e desapropriar 18 casas para que os motoristas que trafegam pela avenida Ivo Silveira tenham mais segurança. A desapropriação custou R$ 800 mil aos cofres públicos. A obra toda está orçada em R$ 5 milhões.

O elevado de Capoeiras está com 70% das obras concluídas. O prefeito Dário Berger visitou o local acompanhado de secretários municipais nesta terça-feira.

O elevado terá duas pistas com quatro faixas, medindo 3,5 metros de largura.

Depois de pronto, o Elevado de Capoeiras deve desafogar o fluxo de veículos na região onde circulam cerca de 30 mil carros por dia.

(ClicRBS Notícias, 11/12/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. urbano salles disse:

    Essa obra nunca foi prioritária e jamais chegou a ser debatida seriamente em campanhas eleitorais. Muito mais urgente seria o elevado da Rita Maria ou a duplicação da Antônio Edu Vieira, no Pantanal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *