Suspensa liminar que obrigava UFSC a criar vagas extras
19/12/2007
Pessimismo
19/12/2007

Hoteleiros protestam

Da coluna de Moacir Pereira (DC, 19/12/2007):

Os dirigentes das entidades ligadas à hotelaria não estiveram na reunião convocada pelo presidente da Casan, Walmor de Luca, para tratar de cortes no fornecimento de água na Capital na próxima temporada.

Foi uma ausência determinada, ostensiva. Pelo menos é o que informa o presidente da Federação de Hotéis e Restaurantes de Santa Catarina, Estanislau Bresolin, em ofício ao presidente da Santur, Valdir Walendowsky.

Depois de lamentar o tom alarmista com que Walmor de Luca anunciou a hipótese de racionamento ou cortes de água, o dirigente hoteleiro posicionou-se: “Queremos deixar claro que nossa ausência na referida reunião é apenas uma forma de protesto a esta lastimável notícia que, assim como o Natal e o Ano-Novo, todos os anos se faz anunciar.”

Bresolin declara-se “alarmado” com a situação anunciada pelo poder público para o verão que está começando. “Ficamos exasperados com a possível falta de água, também com a já anunciada falta de luz, com os apagões previamente programados e certos de acontecer. Como se já não fosse suficiente a nossa eterna deficiência em acessos, estradas e rodovias.”

Durante a reunião com dirigentes de órgãos públicos ligados ao turismo e a total ausência do trade turístico, Walmor de Luca anunciou novo encontro para hoje (19/10), às 10h, com os empresários do setor. E já agendou para as 15h audiência no Ministério Público Estadual. Quer autorização para que a Casan exerça o poder de polícia, coibindo o abuso da água, como lavação de veículos, calçadas, etc.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *