Projeto inovador UCA chega à escola do Itacorubi
13/12/2007
Novos projetos na Capital
14/12/2007

Florianópolis terá golfe profissional

Promessa no golfe nacional, a franco-brasileira Júlia Bowsky, de apenas 11 anos, terá um local oficial para treinamento a partir do próximo domingo, quando o Costão Golf entrará em funcionamento. Com um campo profissional de nove buracos, escola de golfe e condomínio residencial, o empreendimento, de R$ 45 milhões, promete colocar Florianópolis no roteiro turístico de alto padrão no Brasil, além de gerar 400 empregos diretos.

Santa Catarina possui apenas um campo de golfe oficial de nove buracos, em Joinville. Segundo o empreendedor Fernando Marcondes de Mattos, o Costão Golf terá grande repercussão na economia da Capital, com um acréscimo de sete mil turistas por ano. A idéia também é atrair os jovens e adolescentes criando entusiasmo pela prática do golfe.

Tacadas no Brasil, aos três anos de idade

Júlia até pode ser considerada uma turista na Ilha. Mas por pouco tempo. Reside com a família em Blumenau, mas vai morar na Ilha.

A menina veio da França com um ano de idade. Deu as primeiras tacadas de golfe no Brasil, aos três anos, e começou a treinar aos quatro. Deste então, o pai e empresário Stanislas, 50 anos, adepto ao esporte desde a juventude, improvisa locais para a menina praticar seu esporte preferido. Valia até tacadas na área da praia ou na grama de casa. O importante para Júlia era não desistir do treinamento.

Mesmo antes da inauguração do Costão Golf, Júlia já marca presença no local. Ganhou técnico e a destinação em participar de campeonatos nacionais fez o pai contratar também um preparador físico.

Para Stanislas, a menina é sem dúvida uma aposta para o esporte e em 2008 vai ingressar na competição brasileira de golfe juvenil.

O novo local de treino de Júlia terá capacidade para receber 100 jogadores por dia e 22 simultaneamente, sem contar o espaço para treinos antes de o jogador entrar no campo oficial. São 200 mil metros quadrados de área verde.

(Diário Catarinense, 14/12/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *