Qual turismo?
19/12/2007
O metrô
19/12/2007

Florianópolis mais atrativa

Da coluna de Estela Benetti (DC, 19/12/2007):

Santa Catarina fecha o ano com importantes avanços no turismo. Após ser eleito o melhor Estado para se visitar, sua capital, Florianópolis, sobe da quarta para a terceira posição como a cidade mais atrativa para turismo de lazer a visitantes estrangeiros, atrás só do Rio e de Foz do Iguaçu. É isso que revela a pesquisa feita pela Fipe para a Embratur, divulgada ontem.

A presidente da Embratur, Jeanine Pires, observa que esse crescimento é importante e resulta de trabalho de médio e longo prazos desenvolvido pela Santur no exterior.

11ª em negócios e eventos

No turismo de estrangeiros para negócios e eventos, que implica em gastos individuais maiores por turista, Florianópolis colocou-se em 11º lugar. A cidade também ficou em oitavo lugar em estrangeiros que visitam amigos e parentes. Segundo Jeanine Pires, predominam, em SC, visitantes argentinos, paraguaios, uruguaios e alemães. A propósito, Floripa está em quarto lugar em lazer para os alemães.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *