Entidades apóiam ato por d. Cappio em Florianópolis
18/12/2007
Operação Verão da Celesc começa nesta terça
18/12/2007

Executivo assina ordem de serviço para Beira-Mar em Florianópolis

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger vistoria nesta terça-feira (18), às 8h30, o canteiro de obras da avenida Beira-Mar Continental. Segundo sua assessoria, a via está com mais de 70% da dragagem e do aterro prontos.
A ordem de serviço para o início das obras da avenida Beira-mar Continental foi assinada para o consórcio Sul Catarinense e Ster Engenharia Ltda no dia 23 de março de 2006.

O projeto inclui o aterro de 180 mil metros quadrados. As melhorias implicam também na construção de 1 quilômetro de acesso a vias perpendiculares na região. Outra projeção prevista é uma ciclovia de 2 quilômetros de extensão e com largura de 2,8 metros. Além disso, haverá cerca de 10.200 metros quadrados de estacionamento público em diversos pontos do Estreito, proporcionando vagas para 500 veículos.

O custo da obra é de R$ 43 milhões 157 mil com recursos garantidos através de financiamento internacional via Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata – Fonplata, que vai emprestar 80% do montante, enquanto que os outros 20% representam contrapartida da Prefeitura Municipal de Florianópolis. O empreendimento tem prazo de execução de 36 meses.

(Jornal Metropolitano, 17/12/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *