UFSC sediará III Fórum Nacional de Museus
18/12/2007
Executivo assina ordem de serviço para Beira-Mar em Florianópolis
18/12/2007

Entidades apóiam ato por d. Cappio em Florianópolis

Em Florianópolis, cerca de 20 manifestantes reuniram-se hoje na Catedral Metropolitana, no centro, em solidariedade à greve de fome do bispo de Barra (BA), d. Luiz Flávio Cappio, contra as obras de transposição do Rio São Francisco. Entidades como a Comissão Pastoral da Terra, Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Grupo de Ação Social Arquidiocesana da capital catarinense apoiaram a manifestação e organizaram-se para divulgar, por meio de panfletos, algumas saídas para à transposição do rio.

“Existem outras propostas, mas o governo insiste em não ouvir”, declarou o integrante do Cimi de Santa Catarina Clóvis Driguetti, um dos que jejuavam na Catedral, hoje. “Estamos cumprindo a orientação nacional da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e jejuando por um dia. Gostaríamos de ver reaberto o canal de diálogo entre o governo e a sociedade, representada, neste caso, por d. Cappio, no sentido de discutirmos a revitalização do rio, em atendimento à população de todo nordeste brasileiro”, afirmou.

Para a coordenadora estadual da CPT, Ivonete Morais, que também praticou o jejum e ajudou a organizar o ato na capital, a missão foi cumprida. “É muito importante ver nossas idéias sendo discutidas e esperamos que as pessoas do nosso governo se sensibilizem e voltem a discutir a situação do São Chico.” No início da noite, foi realizada uma missa na igreja, que marcou o término da abstinência de alimentação e homenageou o bispo de Barra e luta dele.

(A Tarde On Line, 17/12/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *