Lançado Roteiro Gastronômico do Norte da Ilha em Florianópolis
01/12/2007
Microcrédito vira modelo para crescer
03/12/2007

Eco Power ganha o selo Carbono Neutro

Da coluna de Estela Benetti (DC, 01/12/2007).

Por ser um evento ambiental, a Eco Power Conference, que foi encerrada ontem, no Costão do Santinho, em Florianópolis, fez a lição de casa: neutralizou suas emissões de gás carbônico por meio do plantio de árvores.

A informação foi dada pessoalmente pelo diretor da Eco Power, Ricardo Bornhausen, ao vice-presidente do IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas), Mohan Nunasinghe, junto com Eduardo Petit, diretor da divisão de Carbono Neutro da Max Ambiental, de São Paulo.

O evento ganhou Selo Verde, Carbono Neutro, com consultoria da Max Ambiental, que calculou toda a energia consumida na utilização de material de expediente, equipamentos, transporte e outros, quantificando as emissões de gás carbônico em todas as etapas do evento. Para compensar isso vai plantar 352 árvores, por meio da Gerar, em Pato Branco, Paraná.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *