Jurerê tem nova linha de ônibus durante a temporada
13/12/2007
Projeto de energia ganha prêmio
13/12/2007

A Associação de Moradores de Canasvieiras (Amocan) denunciou ontem que o não funcionamento de uma bomba de recalque – responsável pelo bombeamento do esgoto – da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) está obrigando a companhia a despejar os dejetos coletados no balneário diretamente no rio do Brás, que desemboca na praia ao lado do trapiche contaminando o local. A Casan contesta a informação da irregularidade.

Segundo o presidente da Amocan, Daniel Schoroerder, apesar de Canasvieiras ter um sistema de esgoto, ele está sendo desviado do caminho por causa desse problema. “O esgoto deveria ser bombeado, mas como o equipamento está desligado ele é despejado diretamente no rio do Brás, que já está cheio. Se isso continuar vai contaminar todo mar”, garantiu.

Schoroerder frisou ainda que a grande preocupação é de que o esgoto chegue ao mar, principalmente nessa época do ano, quando a cidade costuma receber muitos turistas vindo de transatlânticos. “Nós pagamos 80% do esgoto e não é justo convivermos com essa situação de poluição”, reclamou.

A Superintendência da Região Metropolitana da Grande Florianópolis da Casan informou que uma das equipes de manutenção da empresa esteve presente na elevatória do rio do Brás e não constatou nenhuma anormalidade no sistema.

Em nota enviada para a reportagem do AN Capital, afirmou que por causa da temporada de verão, realiza neste período a inspeção e a manutenção preventiva em todos os equipamentos do sistema de coleta e tratamento de esgoto da região.

(AN Capital, 13/12/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *