Comunidade quer impedir novas obras
20/12/2007
Caos na Ilha
20/12/2007

Da coluna de Visor (DC, 20/12/07)

A Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis abre amanhã o edital de licitação do projeto da obra, do estudo da viabilidade econômica e da avaliação do impacto ambiental da implantação do metrô de superfície que, inicialmente, ligaria Barreiros, em São José, ao campus da UFSC, em Florianópolis.

Finalmente, uma ação concreta visando alternativas ao transporte de massa na Capital e região, cujo sistema atual, baseado exclusivamente em ônibus, além de não mais atender às necessidades da maioria dos usuários, colabora para agravar o pandemônio do trânsito.

Sem falar que, no longo prazo, a ameaça representada pelo aquecimento global impõe o desestímulo ao uso do transporte particular (em diversos países já se pensa até em aumentar substancialmente os impostos sobre os automóveis), e reforçar sistemas alternativos e menos poluentes. Que o metrô de superfície venha o quanto antes, como um gol de placa do governo estadual.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *