Arquitetos apresentam pré-projetos da Oficina
14/11/2007
Alerta
16/11/2007

Obras para o aeroporto serão licitadas em dezembro

Aeroporto Hercílio LuzA demora do processo licitatório para o início das obras de construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz motivou uma discussão esta semana na Câmara de Vereadores de Florianópolis com representantes da Infraero, Deinfra, Ipuf, Santur e do setor turístico. De acordo com o superintendente do aeroporto, Valdeci Arcanjo Novaes, diversos entraves ambientais adiaram o início da reforma. Leia mais.

Aeroporto Hercílio LuzA demora do processo licitatório para o início das obras de construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz motivou uma discussão esta semana na Câmara de Vereadores de Florianópolis com representantes da Infraero, Deinfra, Ipuf, Santur e do setor turístico. De acordo com o superintendente do aeroporto, Valdeci Arcanjo Novaes, diversos entraves ambientais adiaram o início da reforma.

Com previsão para conclusão em três anos, a obra seguirá as diretrizes de um projeto escolhido em 2004, entre 71 concorrentes, e a abertura da licitação está prevista para dezembro deste ano, segundo Novaes. No início do mês a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, assinou em nome do Grupo de Trabalho Permanente do Trade Turístico de Santa Catarina as cartas entregues ao superintendente e ao deputado João Matos, presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, solicitando empenho junto ao Governo Federal para viabilizar a construção do novo terminal.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Heloisa disse:

    Gostaria de saber como será a malha viária para acessar este novo terminal.

  2. Janine, da equipe do site disse:

    Prezada Heloisa,
    a Ong FloripAmanhã não possui informações que respondam ao seu questionamento. Indicamos que a senhora entre em contato com a INFRAERO, uma das empresas envolvidas na construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz.

    INFRAERO – Emprese Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária
    Fone: (48) 3331-4000/4011 – Fax : (48) 3331-4111
    E-mail: bdealmei.cnpa.sbfl@infraero.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *