Lançamento do livro Ambitectura
05/11/2007
Sobras de alimentos viram adubo orgânico
05/11/2007

Livro sobre arquitetura e meio ambiente é lançado na UFSC

O lançamento do livro Ambitectura, do arquiteto argentino Ruben Pesci, será realizado nesta segunda-feira, dia cinco de novembro, no auditório da reitoria da UFSC. A palestra de lançamento inicia às 19h e será seguida de um ato simbólico da confirmação pública do Termo de Cooperação firmado entre a universidade e o Fórum Latino-Americano de Ciências Ambientais (FLACAM).

O livro de Ruben Pesci propõe um novo tratado de arquitetura, cidade e ambiente, além de gerar reflexões para a integração das ciências e das artes do território. O teórico norte-americano Nikos Salingaros define o trabalho de Pesci como um produto próprio do novo movimento da arquitetura e urbanismo na América Latina, que apresenta um urbanismo em direção à sustentabilidade. O autor sugere um equilíbrio da arquitetura com o meio ambiente, baseado no trabalho e nas observações que fez em diversos centros urbanos ao longo de sua vida.

As ações do termo de Cooperação firmado entre a UFSC e a FLACAM possibilitarão intercâmbios e ações de ensino e pesquisa entre a UFSC e universidades latino-americanas, do Caribe e da Península Ibérica.

Flacam

Criada em 1989, o FLACAM é uma rede de quase 40 instituições da América Latina, concebida como um sistema de comunicação interativo para a formação de pós-graduação e a realização de projetos inovadores de desenvolvimento sustentável. Um dos objetivos do fórum é a recuperação e consolidação da capacidade empreendedora, a iniciativa e a inovação, que se aplicam tanto ao setor público como ao privado, valorizando a cultura do resguardo público a partir da empresa privada e a cultura empreendedora.

Mais informações pelo site www.flacam-red.com.ar, Coordenadoria de Gestão Ambiental: telefone 3721-9044 ou com o professor Erico Porto Filho pelo e-mail ericoportofilho@uol.com.br

(Jéssica Lipinski, Agecom, 01/11/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *