Ampliada reciclagem de óleo de cozinha
16/11/2007
Susp proibiu utilização da faixa de areia das praias por comerciantes
19/11/2007

Hotéis têm 65% de ocupação

Apesar da queda de temperatura registrada ontem, a proximidade da temporada de verão eleva para 65% a expectativa de ocupação de leitos nos hotéis da Capital neste feriado prolongado. A estimativa é do presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis, Tarcísio Schimidt.

A chuva da última quarta-feira baixou as perspectivas do setor, que esperava que até 75% das vagas fossem preenchidas caso o tempo se mantivesse estável e ensolarado até domingo. Porém, o índice ainda é alto em comparação à média mensal registrada pelas empresas na baixa temporada, entre 42% e 45%. “Muitas pessoas já aproveitam os dias de folga nesta época para vir ao município pesquisar preços e locais para se hospedar durante as férias de verão”, explica.

Para janeiro, o segmento espera aumento de até 10% no índice verificado em 2007, em torno de 80%. A previsão de alta se deve à antecipação do Carnaval 2008, que ocorrerá no início de fevereiro, e ao aumento no movimento registrado durante a maior parte do ano passado. “Os turistas que normalmente viriam em fevereiro para os dias de folia devem antecipar a viagem, já que as aulas escolares devem começar até o dia 10 de fevereiro, no máximo. Pelo mesmo motivo, esperamos que a taxa se mantenha estável ou mesmo diminua no mês, no comparativo com 2007, quando a ocupação foi de 67%”, avalia.

(A Notícia, 16/11/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *