Plano Diretor Participativo
12/11/2007
Trânsito
13/11/2007

Escola Sapiens é inaugurada em Florianópolis

Foi na última terça-feira, dia 06, às 14h30min, na sede do Sapiens Parque, em Florianópolis, o lançamento oficial da Escola Sapiens. O projeto funcionará dentro do conceito de ser uma escola de escolas. Professores e alunos de Escolas de Ensino Médio do Norte da Ilha serão selecionados para participar de programas de capacitação nas áreas de tecnologia da informação, arte e sustentabilidade para a produção de conteúdos educativos e culturais.

Parceria possibilitou criação da escola

A Escola Sapiens é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da FAPESC (Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica de SC), a Fundação CERTI (Centro de Referências em Tecnologias Inovadoras), a empresa Sun Microsystems e o Sapiens Parque.

A Sun doou os equipamentos e softwares necessários para a implantação do projeto. A Escola conta ainda com o apoio do Instituto Sapientia e Universidade Federal de Santa Catarina, responsáveis pelos e desenvolvimento de conteúdo tecnológico e educação interativa e da empresa Animaking, que ministrará os cursos referentes à área de artes.

Em outro desdobramento da parceria, os equipamentos também serão utilizados por alunos e professores de Joinville, em um Laboratório de Informática de escola piloto Germano Timm, da Rede Pública Estadual de ensino. Esse laboratório será um showroom das tecnologias educacionais inovadoras desenvolvidas pela Sun e que têm potencial de uso em todo o sistema educacional do Estado de Santa Catarina.

“A Escola Sapiens promoverá a convergência entre arte e tecnologia, visando identificar novas oportunidades de inovação que trarão benefícios para as organizações envolvidas e para toda a sociedade”, afirma o Diretor de Inovação do Sapiens Parque, Marcelo Guimarães. Adicionalmente, a Escola pretende promover a inclusão social das escolas, por meio de um novo conceito de produção de conteúdo.

(Acontecendo Aqui, 13/11/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *