Indefinida situação de catadores
19/11/2007
Cidade planeja Natal e Reveillon
19/11/2007

Em defesa dos vôos charter

Quem pensava que a lista de obstáculos ao transporte aéreo no Brasil tinha encerrado-se, enganou-se. A decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de limitar os horários para vôos charter em aeroportos brasileiros, pode afetar muito a vinda de aviões ao Estado, reduzindo o fluxo de turistas no Verão.

Para reverter a decisão, pelo menos para Santa Catarina, que não tem um grande movimento de aeronaves e é um dos estados que mais recebem vôos charter com turistas, o governador Luiz Henrique da Silveira está tendo trabalho extra. Já acionou o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e deverá pedir apoio também ao presidente Lula, durante o Encontro Empresarial Brasil – Alemanha, em Blumenau. Outras lideranças, como o vice-governador Leonel Pavan e a senadora Ideli Salvatti, também buscam alternativa para reverter a decisão.

O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, que lidera a participação catarinense no All Seasons e na Feira Internacional de Turismo, nos próximos dias, em Buenos Aires, Argentina, afirma que os vôos charter não precisam ser limitados em SC. Para a próxima temporada, já estão confirmados mais de 500 vôos vindos da Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

Walendowsky acentua que o aeroporto de Florianópolis é um dos que registram os mais altos índices de crescimento. Este ano, o fluxo de passageiros aumentou 16,7%.

(DC, 17/11/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *